quarta-feira, 28 de abril de 2010

Decisões


_ Mamãe, eu tomei uma decisão.
_ Ai, filho, estou com um mau pressentimento. Que decisão foi essa?
_ Resolvi que, definitivamente, eu vou parar de estudar.
_ Hmmm... acho que essa decisão não cabe a você, filho.
_ Por quê?
_ Porque você só tem oito anos e por mais uns quinze vai ter que estudar, quer queira, quer não.
_ Vou?
_ Vai.
_ Mas... e se eu quiser ser astronauta?
_ Bem, astronautas têm que estudar muita física, química, astronomia, geometria, matemática e biologia.
_ Credo! E se eu quiser ser explorador, arqueólogo?
_ Exploradores e arqueólogos precisam ser craques em história e biologia.
_ Um bombeiro, talvez...
_ Bombeiros têm que conhecer anatomia, dominar primeiros socorros e atendimento de emergência e saber um bom tanto de física e química também.
_ Já sei! Vou ser artista.
_ Artistas têm que saber história, matemática e geometria para entender de proporções e perspectiva e alguma química para misturar materiais.
_ Saco!
_ É. Eu imagino que seja. De qualquer modo, acho que você entendeu que tem que estudar, né?
_ Entendi.
...
_ Mamãe... e se eu quiser ser príncipe?
_ Bem, filho, nesse caso, você vai ter que estudar tudo isso e muito mais para conquistar uma princesa.

6 comentários:

MH disse...

Como é bom voltar a te ler por aqui... e as aventuras do impagável Montanha...
beijo!

Bola Preta disse...

Aahahahahahahah amoooo montanha!!!

Ana Téjo disse...

MH,
Também estou adorando.
Será que eu consigo engrenar de novo?
Beijos, queri.

Amiga,
Eu também.

MH disse...

Já engrenou, querida!
beijo

UrbAnna disse...

Ah, pra ser príncipe ele não precisa mais nada, ele já é um!
beijo

Ana Téjo disse...

MH,
Deus te ouça.

Anna,
Afffff!
Beijo.