segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Infinito

_ Mamãe, o que é infinito?

_ Ah, meu filho, infinito é uma coisa que não acaba nunca; sem fim.

_ E o número infinito?

_ Os números são infinitos exatamente por isso; porque não têm fim.

_ Como assim?

_ Assim, ó: mesmo que você pense em um número muito, muito, muito grande mesmo, se somar mais um, vai ter um número maior ainda.

_ Mas e se eu pensar no maior número do mundo?

_ É isso que a mamãe está tentando dizer: o maior número do mundo não existe.

_ Como não existe?

_ Não existe, filho. Os números são infinitos.

_ E um trilhão?

_ Não é o último.

_ E um bilhão de trilhões?

_ Ih, tá longe de ser o último...

_ Eu vou inventar o último número.

_ Não vai.

_ Como “não vou”?

_ Não vai porque não existe, filho.

_ E se eu conseguir?

_ Bem, se você conseguir, provavelmente ganha o Prêmio Nobel da Matemática, que nem aquele maluco que provou que um coelho pode virar uma bola, mas um donut, não; mas eu não sei se é um bom negócio.

_ Um gazilhão. Pronto. Um gazilhão é o último número.

_ Não é.

_ Como não é, mamãe? Eu estou dizendo que é.

_ E eu estou dizendo que não é, filho porque se você somar um, fica um gazilhão e um.

_ Então pesquisa pra mim...

_ Não adianta eu pesquisar, filho. Essa resposta não existe, entendeu?

_ Então faz assim, ó: pergunta pra alguém inteligente e depois me conta, tá?

10 comentários:

Unknown disse...

Certeiro, como sempre! :o

mc disse...

hahahahahhahahahahahahhaha
Gente, sera que ele faz de proposito? Talvez seja isso, talvez ele a missao dele no mundo seja provocar as pessoas.

Anônimo disse...

Este garoto tem futuro..

heheheh

Mel Geve disse...

doeu até em mim mamãe


te amo

Anônimo disse...

Eita, hoje passando os canais vi que os backyardigans tavam tendo algum problema com vulcões.
Cuidado que agora o Montanha não vai mais nem te deixar pôr os pés na rua.
rsrsrs!

Juliewq disse...

Mae é obrigada ouvir cada coisa rsrsr = )

Aline disse...

Seu filho é genial! bjs.

Codinome Beija-Flor disse...

:(
Assim a gente fica tristinha.
E lá tem gente mais inteligente que a mãe da gente?
Bjo

Doll Kinha disse...

Mãe sabe se vai chover ou fazer sol, se vai fazer frio. Mãe é médica, enfermeira, professora, psicologa, amiga, colega de brincadeiras. Mãe é cozinheira, matemática, engenheira, astrônoma...e por aí vai, mesmo se ela nunca tenha estudado pra nada disso. Mãe é um gazilhão de inteligência. Mãe é um infinito. E todos os filhos sabem disso.

Unknown disse...

Gente, o Montanha é a criança mais apaixonante que existe! Ele se supera!