quinta-feira, 8 de maio de 2008

Confissões inv(f)ernais

Depois dessa seqüência de madrugadas frias e de ter que pular feito uma mola da cama pela manhã & trocar de roupa, eu resolvi pôr uma pantufa acolchoada e vir a público para dividir uma coisa muito, muito pessoal: eu tenho Tip-Top. Adoraria dizer que, mesmo no inverno, eu só consigo dormir usando camisolas de renda ou, como Marilyn Monroe, Chanel número 5, mas seria uma mentira deslavada.

Explico: sabe pijama de bebê, com pé? Melhor; alguém lembra do desenho do Peter Pan? E do irmãozinho menor da Wendy, que vai pra Terra do Nunca com um pijama ridículo, cor-de-rosa, com dois botões no traseiro? É. Eu sei. Fica uma gracinha. Desde que você tenha até um ano de idade. Ainda não captou? Ok. Imagine um macacão. É feio, eu sei. Adicione ao macacão pés do mesmo tecido com bolinhas antiderrapantes nas solas. Acrescente um zíper de quase um metro para permitir que um adulto entre e saia da peça da peça. Um Tip-Top é mais ou menos isso, só que pior.

Pior porque qualquer adulto de um metro e setenta de altura fica parecendo um whoompa-loompa com paralisia cerebral dentro dele. Como o meu é quase branco – uma coisa meio assim... off-white... trendy! – fico parecendo um coelho gigante dentro dele. O que me salva é que minhas orelhas são pequenas, graças a Deus.

Só que esquenta. Muito. E funciona como fonte de entretenimento pra família toda. Até meus filhos morrem de rir!

Se eu já usei esse estrupício na frente de outra pessoa? Talvez ainda solteira, na casa dos meus pais... Sei, com absoluta certeza, que nunca usei nem na frente do meu ex-marido.

É horrível, é medonho, mas esquenta. A única desvantagem do Tip-Top é que o meu, ao contrário do modelo do menininho do desenho, não tem dois botões ridículos no traseiro. É, meu amigo, você passa a tecer novas considerações sobre o quão dura a vida pode ser, no dia em que precisa levantar à noite para fazer pipi... e tem que tirar o Tip-Top.

7 comentários:

Unknown disse...

Quero saber quem com esse frio todo dorme de pijama de seda! Nem eu no NE consigo dormir num desses. Prefiro aqueles de algodão mesmo. Agora eu estou aqui, na casa da mammy, num maravilhoso pijama de corações verdes com um moleton velho do maridão... adhausdhauh não tem coisa melhor para dormir! ;)

Rubi disse...

LOL Ainda ontem comprei um pijama mais de Verao, lindo! Beijo

UrbAnna disse...

Eu gostaria de saber quem é que consegue dormir linda com esse invernão...
Ainda mais aqui em Curitiba, onde desemboca todo o frio do país...
Eu não consigo dormir muito empacotada, mas um pijaminha de malha bem confortável não tem lá muito charme não!
Beijo

MH disse...

Ahahaha

Em casa nós todos tínhamos um desses. E eu já tinha 1,70m. Menos meu pai, que nunca sente muito frio. Imagina, que linda cena, mamãe e três pimpolhos já grandinhos de tip top...

aí, uns anos depois, na fábrica da Carol (marca de pijamas, aliás aqui perto da minha atual casa), comprei um tip top duas peças. Ou seja, calça e blusa, do mesmo material quentinho. Azul celeste. Super quente, eu chamo de urso. Hoje só sobrou a blusa, uso com uma calça de flanela. Aliás, essa semana cheguei a acordar com calor e jogar o edredon longe, porque o urso me bastava. E não precisa passar frio pra ir ao banheiro!!

Anônimo disse...

Tip top duas peças Tabajara!!! Seus problemas acabaram. Calça-enxuta nunca mais.
Bjs. Rosana

Anônimo disse...

Ainda vou ter um desses, mas só compro qdo achar um pro marido tb/ rárá
bjs
Val

Catarina Chagas disse...

Ana, se isso te ajuda... Eu também tenho! E não só um, mas três: um xadrez, um com flocos de neve e um rosa!
São a melhor coisa do mundo no frio!