segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Vaidade ou desapego?


Está chovendo em São Paulo. Muito. Aquela chuva implicante, que molha sapatos e barras de calças e torna o simples ato de andar na rua um desafio.

Quando chove assim, cada um se defende como pode. Há os privilegiados - a não ser pelo trânsito - que vão de uma garagem a outra, secos como um Dry Martini e há os que são obrigados a enfrentar alguns quarteirões, a pé, debaixo d'água. Hoje, pela manhã, vi uma surpreendente integrante do segundo grupo. Não fosse a minha preguiça imensa de baixar fotos tiradas no celular, eu teria a prova para mostrar aqui.

Pois lá ia a moça, apressada, bolsa firmemente presa ao corpo, capa úmida, calças escurecidas e touca de banho na cabeça. Florida. Não. Não era um chapéu, nem um gorro, nem um boné. Sim, eu tenho certeza. Séria e determinada, deve ter optado pela durabilidade do penteado em detrimento da estética. 

8 comentários:

Diane Lorde disse...

Olha, só não vou dizer que era eu, porque hoje não paguei este mico, mas,confesso para quem quiser ler que eu e uma amiga já fizemos isto mais de uma vez, claro que antes do advento da chapinha...rsrs
Melhor touca para banho do que cabelos arrepiadíssimos que só sendo lavados novamente para abaixar...rs

Cláudia disse...

Essa é das minhas!
Já usei tanto saco de supermercado transformado em chapeuzinho... mas confesso que a idéia da touca é bem melhor.
beijo

mc disse...

Gente, essa mulher merece um trofeu coragem!!

Aqui na Holanda as mulheres usam um chapeuzinho-toquinha de plastico, especifico para dias que a chuva nao permite que elas pedalem felizes.

Eu vou continuar molhando o cabelo, a pe, de bicicleta, a cavalo...

Unknown disse...

Humm confeso que já vi gente como a Cláudia: de saquinho plástico verde de supermercado na cabeça... nessas horas eu agradeço pelo meu cabelo! ;)

MH disse...

hahaha

eu lembro de ter visto MUITO no Caribe aquelas negras de penteados elaboradíssimos, usando uma espécie de lenço de plástico. Sabe aquele estilo de amarrar um lenço na cabeça por cima dos bobs? tipo vovó? Só que grande, e de plástico, o cabelo fica todo protegido. Era tão feio que, seu eu precisasse, preferia minha touca de banho, verde-bandeira com bolinhas brancas!

Anônimo disse...

Querida Ana
Também não vou dizer que era eu, porque sou discreta e para não chamar atenção, só uso tocas transparentes sem florzinhas.
Sorte a sua, que parece ter um cabelo irritantemente jeitoso.Daquele que lava, dá uma secadinha com a toalha e já sai linda. Por isto não entende a cena que presenciou. Eu já saí inúmeras vezes com a toca no meio da rua, mesmo porque só de ouvir no jornal nacional, que está chegando uma frente fria, o meu cabelo já arrepia... Claro que se alguém fala que me viu, eu juro que estava fora da cidade naquele dia!
beijos
Reco

Anônimo disse...

Saindo da "toca" para dizer que na pressa, troquei touca por toca no comentário acima. Sorry
beijos

Lala disse...

Menina,

Como foi que eu não pensei nisso antes? Nós, as carapentas, não podemos tomar chuva no cabelo não...
Aliás, nossos cabelos não podem nem VER a chuva do lado de lá da vidraça que já - foooiiimmm, nheeeemmmm... envergam! :-)

Beijos querida, Feliz Ano Novo