sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Outra chance


_ E então, filho? Mais uma chance de dizer o que quer no Dia das Crianças.
_ Hmmm... já sei!
_ Ah, que ótimo. E o que é?
_ Um pára-quedas.
_ Não pode ser, filho.
_ E por que não?
_ Porque não há pára-quedas à venda.
_ Dããããns. E as pessoas que usam, compram onde?
_ Filho, entenda, pára-quedas não é uma coisa que a gente possa comprar por aí.
_ Por que não?
_ Porque é perigoso.
_ Mas eu prometo que pulo baixinho.
_ Pior ainda. E tem mais: você só vai poder pular de pára-quedas quando tiver juízo ou quando eu morrer, o que acontecer primeiro. Não tem mais nada que você queira? Alguma coisa mais apropriada para a sua idade?
_ Hmmm.... tem!
_ E o que é?
_ Um lança-chamas.
_ Filho, eu não vou te dar um lança-chamas.
_ E por que não?
_ Primeiro, porque é uma arma horrível e violenta. Depois, porque também não tem lança-chamas pra vender por aí.
_ Mas eu ia usar pra te defender, mamãe.
_ Tá bom, filho. Sua intenção é muito nobre, mas eu acho que dá pra você me defender com recursos menos radicais. Alguma outra coisa?
_ ....
_ Pôxa, filho. Não é possível que não tenha mais nada.
_ Tem uma coisa.
_ E o que é?
_ Um extintor de incêncio. Mas pra fogo elétrico, tá?

15 comentários:

MH disse...

hahahahahahah

não é possível!!
e será que ele se contenta em ganhar um brinquedo legal, ou uma fantasia de tarzan? algo assim, másculo e inofensivo??

Unknown disse...

Seu filho me lembra muito o meu irmão quando criança. Só que quando o meu irmão não ganhava o que ele queria ele produzia. Lança-chamas = uma pistola de água + uma garrafa de álcool + arame + pedaço de pano + fósforo. A distância segura é de 3 metros, e graças a esses 3 metros eu posso escrever isso hoje.

Cláudia disse...

compra uma roupa camuflada de exército que ele vai amar!
beijo

MEHC disse...

Ehehehe, esse Montanha é um verdadeiro Cavaleiro Andante!

Ana disse...

O Montanha me lembrou o Calvin..rs

San disse...

Ana, tenho sido um leitor apenas observador...mas hoje não vou conseguir me manter no anonimato, tenho que escrever:

Não é possível, você pariu o Calvin!

Seu filho é uma figura!

Aliás, sua prole inteira...os acontecimentos com a mais velha não ficam atrás dessas suas fabulosas conversas com o pequeno.

É sempre muito bom passar por aqui.
Beijos

Ah, sim,claro...quanto ao presente do moleque, é bem provável que exista um boneco que seja paraquedista e que venha com um lança-chamas e/ou um extintor. Deve quebrar o galho...

Renatinha disse...

hahahahah porque para fogo elétrico? porque?
hahahahha bjs Re

Anônimo disse...

Esta pergunta é super importante!

Por que "fogo elétrico"?!?!?

Rubi disse...

É fogo o teu filho...lol...

Andorinha... disse...

Este MOntanha é fantástico!
Só fico imaginando a sua futura nora, Ana...se o Montanha continuar assim...sinto que teremos problemas, hehe!
Beijão querida!
Estava com saudades daqui, mas estava tb impedida de falar. Esto aproveitando hj a desatenção do servidor! Beijão, Ana!!

Ana Téjo disse...

MH,
Tarzan? Aquele machão de sunga de oncinha, que ficava dando uns gritinhos histéricos enquanto se pendurava no cipó? Hmmmmmm... melhor não.

Aninha,
Caramba! Ainda bem que o Montanha não sabe ler!

Ana Téjo disse...

Clau,
Ele já tem. Calça, camiseta e tênis All Star de cano alto. só não tem o boné porque, embora camuflado, tinha um desenho do Pateta e eu me recusei a comprar.

Emilia,
Deus nos ajude!

Ana Téjo disse...

Ana,
O Montanha É o Calvin.

San,
Vou procurar o tal boneco. Torça daí e seja bem vindo.

Ana Téjo disse...

Rê,
Porque fogo elétrico vc apaga com espuma química e não com água, ora essa!

Cassio,
Respondi aí em cima.

Ana Téjo disse...

Rubina,
Bota fogo nisso!

Andorinha,
Minha futura nora terá problemas mesmo que ele não continue assim. Porque aí, os problemas dela não serão com ele, mas comigo, a ssssssssssssssogra!