Minha vovó suíça já dizia: "Uma verdadeira dama deve saber sempre a hora de se retirar" e "as pessoas devem deixar saudade e não alívio." Acho que, finalmente, estou aprendendo.
já eu tô longe de assimilar um conselho tão sábio; penso que o problema não é assimilar o conceito em si, mas sim conseguir determinar qual é o momento certo, e a partir de que ponto vc pára de deixar saudade para deixar alívio. beijo
Os mais radicais diriam ainda que, numa festa, devemos ser as últimas a chegar e primeiras a ir embora. Assim, antes da chegada estão se perguntando por onde andamos. E vamos embora no auge da festa, quando tudo ainda está ótimo, deixando as pessoas com saudades...
Eu me contento em aprender a hora exata de partir. É uma arte, e das mais difíceis...
Sabe que eu não tava sabendo muito bem esse negócio de ir embora antes de todos, não... mas agora acho que entendi! A minha avó tem mais pérolas do que dicas de sabedoria. Quem sabe, um dia, eu não compartilhe algumas com o mundo.
Eu acho (pq é claro não entendo de nada) que só devemos desistir quando acaba o amor...enquanto ele existir......Vaiiiiiii. Ah! E tem um provérbio que diz: "Água mole em pedra dura tanto bate até que fura"...rsrsrsrs...Também tem a frase "O amor contrói"..Hehehe.. Se Eu amo...não tem amiga, mãe, pai, vó,tio, prima, cachorro que me convence do contrário...só desisto quando deixo de amar. Beijos de boa semana, ana!!!
19 comentários:
...
já eu tô longe de assimilar um conselho tão sábio; penso que o problema não é assimilar o conceito em si, mas sim conseguir determinar qual é o momento certo, e a partir de que ponto vc pára de deixar saudade para deixar alívio.
beijo
Ainda não aprendi...disso, tenho certeza.
Já era sábia essa sua avó, heim?
A gente vai aprendendo, não é tão impossível quanto parece!
Ah, já atualizei o álbum do orkut. Vai lá!
Beijo
*Anna*
Ana,
?
Clau,
Acho que isso, só a gente sente, querida. Impossível teorizar a respeito.
Vivi,
Um dia, se Deus quiser, a gente aprende.
*Anna*,
Vovó era uma potência. Aliás, as duas eram, cada uma ao seu modo.
Vou lá ver as fotos!
Amém!
Os mais radicais diriam ainda que, numa festa, devemos ser as últimas a chegar e primeiras a ir embora. Assim, antes da chegada estão se perguntando por onde andamos. E vamos embora no auge da festa, quando tudo ainda está ótimo, deixando as pessoas com saudades...
Eu me contento em aprender a hora exata de partir. É uma arte, e das mais difíceis...
Adorei ambas as frases, sobretudo a segunda. E não é que sua vovó tinha razão?
Um beijo
Sabe que eu não tava sabendo muito bem esse negócio de ir embora antes de todos, não... mas agora acho que entendi!
A minha avó tem mais pérolas do que dicas de sabedoria. Quem sabe, um dia, eu não compartilhe algumas com o mundo.
Nem começa com este papo !!!
Espero que não mude de BLOG novamente !!!
Coloquei ... pq nem sei o que dizer.. é tão dificil saber o momento de partir. Ou então, a gente até sabe o momento, o dificil é ter coragem.
Beijo
MH,
E nem ter tempo de aproveitar a festa? Eu, hein...
Rubina,
Vovó era uma verdadeira filósofa.
MC,
Divide com a gente. Vai ser o máximo!
Cassio,
Nem pensar! Daqui pra frente, meu caro, vocês vão ter que me engolir!
Ana,
Disse tudo: difícil é ter coragem.
incrível esta frase...
Eu acho (pq é claro não entendo de nada) que só devemos desistir quando acaba o amor...enquanto ele existir......Vaiiiiiii. Ah! E tem um provérbio que diz: "Água mole em pedra dura tanto bate até que fura"...rsrsrsrs...Também tem a frase "O amor contrói"..Hehehe.. Se Eu amo...não tem amiga, mãe, pai, vó,tio, prima, cachorro que me convence do contrário...só desisto quando deixo de amar.
Beijos de boa semana, ana!!!
Rê,
Né?
Claudia,
É que ninguém ama sozinho, né? E imagine só, que coisa mais triste, deixar alívio! Eu é que não quero. Nunca!
E como a gente aprende.
beijos
Esfinge,
Nem me fale.
Postar um comentário